Emoção e entusiasmo na 88ª solenidade de entrega de carteiras

Publicado em 16/2/2017

A noite de 16 de fevereiro de 2017 foi um momento marcante para 72 novos profissionais da contabilidade. Acompanhados de amigos e familiares, eles receberam suas carteiras de identidade profissional, na 88ª solenidade de entrega de carteiras, no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho.

A vice-presidente de Registro do CRCSP, Neusa Prone Teixeira da Silva, fez a abertura da solenidade e falou sobre a importância de o profissional contábil estar sempre atualizado para obter sucesso na carreira.

“A partir de hoje, as portas da profissão se abrem para vocês, mas depende dos senhores obterem um diferencial. Invistam no seu aprimoramento e participem do Programa de Educação Profissional Continuada”, destacou a vice-presidente. Ela ressaltou também que em 2016 o CRCSP promoveu cerca de 3 mil atividades de EPC em todo o estado.

A paraninfa da 88ª turma de contadores, a conselheira do CRCSP Angela Zechinelli Alonso, declarou-se honrada pelo convite e aconselhou os novos contadores a continuar em busca de seus objetivos. “Somos do tamanho de nossos sonhos, escreveu Fernando Pessoa, contabilista e poeta. Então, colegas profissionais, sonhem, voem alto. Sejam justos, éticos, tolerantes e afetuosos, que o mundo se atirará a seus pés”, concluiu Angela.

Após ouvirem a paraninfa, os contadores prestaram o juramento do Profissional da Contabilidade. A leitura do juramento foi realizada pela contadora Vanessa Reimão Tonon, que foi acompanhada por todos.

A seguir, os profissionais receberam suas carteiras. A entrega do documento foi realizada pela presidente Neusa, pela paraninfa Angela, pelos diretores do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Celina Coutinho e Claudinei Tonon, pelo conselheiro fiscal do Sindicato Edmundo José dos Santos e pelo chefe do Departamento de Contabilidade do CRCSP, Wilson Roberto Pedro. Após a entrega das carteiras, Neusa Prone ofereceu um diploma de mérito à paraninfa, como agradecimento por sua participação.

A solenidade também contou com a presença do conselheiro do CRCSP Alexandre Sanches Garcia e dos diretores do Sindcont-SP Milton Medeiros de Souza, Nobuya Yomura e Marina Kazue Tanoue Suzuki, que prestigiaram o evento.

Ao final da cerimônia, os novos profissionais participaram do sorteio de brindes, oferecidos pelo Sindcont-SP e pelas empresas E-Continuada, Fecap, Sage, Serasa Experian e Trevisan Escola de Negócios, patrocinadores do evento.

Novos desafios

Agora uma contadora registrada, Vanessa Reimão Tonon declarou-se realizada após a solenidade, especialmente por receber a carteira das mãos de seu pai, Claudinei Tonon. “Ele sempre foi um grande exemplo de pessoa e de profissional para mim. Além disto, a solenidade marca o final de um ciclo e o início de uma nova etapa na carreira”, destacou a profissional.

As referências na família também foram a razão para a contadora Bruna Miguel optar pelo curso de Ciências Contábeis. Ela seguiu os passos de sua madrasta e de seus três irmãos, todos contadores, por considerar a Contabilidade uma profissão desafiadora. “O contador deve estar sempre atualizado e aprimorando seus conhecimentos, por isto eu me identifiquei”.

Opinião semelhante tem Regiane Gimenez, que já iniciou seu MBA em controladoria. “Eu trabalhava na parte administrativa de uma empresa e meu chefe me recomendou prestar Ciências Contábeis, por ser uma área com muitas oportunidades. Eu comecei o curso e acabei me identificando muito. No futuro penso em seguir a área de controladoria, que é o meu sonho”, revelou a contadora.

Confira aqui a galeria de fotos da solenidade.