CRCSP participou do 3º Seminário Nacional de Gestão e Inovação

Publicado em 28/6/2024

De 26 a 28 de junho de 2024, o Sescon-SP realizou no Estado do Rio de Janeiro o 3º Seminário Nacional de Gestão e Inovação. A vice-presidente de Administração e Finanças, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva, conselheiros e representantes do CRCSP participaram do evento, que contou com palestras e atividades imersivas sobre temas gerenciais e de tecnologia na área contábil.

A participação do CRCSP no evento visa manter a atualização de conselheiros e representantes e identificar recursos tecnológicos e novos processos que possam ser incorporados para aprimorar os serviços prestados pelo Conselho aos profissionais da contabilidade.

A comitiva do CRCSP conta com a vice-presidente Heloísa, os conselheiros Hamilton Ubirajara Meneghel e Jairo Balderrama Pinto, o representante do Conselho em Ribeirão Preto, Walter Assis da Cunha, e a integrante do Conselho Consultivo de Presidentes e presidente da entidade na gestão 1994, Célia Regina de Castro.

O 3º Seminário Nacional de Gestão e Inovação teve início em Teresópolis, no dia 26. O presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, fez a abertura do evento e falou sobre a importância de os profissionais e gestores da área contábil estarem alinhados com as melhores práticas do mercado. Após a abertura, foram realizadas palestras, mesas redondas e uma visita técnica ao Museu da Tecnologia da Alterdata (Muta).

No dia 27, o seminário teve continuidade na cidade do Rio de Janeiro, com palestras e visitas à Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e ao Museu do Amanhã.

As atividades do último dia de evento, em 28 de junho, foram realizadas na sede da Sisen Educação Empresarial, instituição ligada à Fundação Dom Cabral, e incluíram palestras sobre o mercado internacional na área de tecnologia, inteligência artificial, experiência do cliente e liderança adaptativa.