Plenária do CRCSP tem aprovação de atas, apresentações de resultados e participação de representantes do Conselho do interior e regiões metropolitanas

Publicado em 28/6/2024

Ocorreu, em 28 de junho de 2024, a sessão plenária do CRCSP. Realizada no plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, na sede do CRCSP, a sessão contou com a aprovação das atas elaboradas pelos conselheiros nas reuniões das Câmaras Regimentais, a apresentação de metas e resultados da entidade e a presença de representantes do Conselho em cidades do interior e regiões metropolitanas, participantes do Programa CRCSP em Um Dia.

O programa CRCSP em Um Dia convida representantes do Conselho e das entidades contábeis de todo o Estado para conhecer o funcionamento interno da entidade, com visitas técnicas aos departamentos, às reuniões de Câmaras e à Plenária. As visitas foram realizadas nos dias 27 e 28 de junho e contaram com a participação dos representantes do CRCSP Moisés Donizeti da Silva Cesar (Embu das Artes), Ari Milton Campanhã (jaú), José Augusto Corchog de Vasconcelos (Osasco), Marcelo Renzi Rossi (Poá), Vancrei de Azevedo (Sorocaba) e Régis Beraldinelle Renzi (Suzano) e do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru, Antonio Donizete Vieira.

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, deu as boas-vindas aos presentes na abertura da plenária e falou sobre a proposta da entidade de estar cada vez mais próximo às entidades contábeis e aos profissionais da contabilidade de todo o Estado.

Após a abertura, os coordenadores das Câmaras de Fiscalização I, II e III, Recursos, Registro, Desenvolvimento Profissional, Controle Interno e de Política Institucional, apresentaram para análise e aprovação do plenário as atas das reuniões de Câmaras.

Os vice-presidentes Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina), Wander Pinto (Desenvolvimento Profissional) e Eliane Maia (Registro) também apresentaram um resumo das ações desenvolvidas pelos departamentos sob suas lideranças e os resultados do CRCSP durante o mês em suas respectivas áreas.

Após as votações e considerações dos conselheiros, o presidente João Carlos convidou para se manifestarem sobre a visita ao Conselho os participantes do programa CRCSP em Um Dia, que elogiaram a iniciativa e a organização e dedicação de todos que fazem parte da entidade.