CRCSP participa de aniversário do Sescon-SP e da Aescon-SP com tema ‘Inovação Contínua’

Publicado em 17/2/2017

No dia 17 de fevereiro de 2017 aconteceu a solenidade de comemoração dos 68 anos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo (Aescon-SP).

O Clube Monte Líbano, localizado na capital paulista, foi palco de muitas homenagens, ações de reconhecimento e agradecimento aos profissionais que fazem parte dessa história.

Este ano, o tema da festa foi “Inovação Contínua” e teve como símbolo o “infinito”. De acordo com as entidades aniversariantes, o infinito não possui um ponto de partida ou término, mas sim um ponto central que representa o equilíbrio e a evolução. O Sescon-SP está sempre disposto a inovar.

Representando o CRCSP estavam presentes o presidente Gildo Freire de Araújo; a vice-presidente de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar; o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina e a vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva. Também participaram conselheiros e delegados da entidade.

Para Gildo, que discursou em nome das entidades congraçadas, o Sescon-SP e a Aescon-SP merecem todas as homenagens, pois são entidades que realmente praticam o tema da festa.

“Nestes 68 anos de existência, os nossos aniversariantes fizeram exatamente isto: se renovaram continuamente para atender a todos os anseios e às demandas dos empresários contábeis do Estado de São Paulo. São 68 anos de uma história de muita luta pelos direitos desta importante parcela de profissionais da contabilidade: os empresários contábeis que, com a prestação de seus serviços e assessoria às empresas, contribuem para a gestão e o sucesso dos empreendimentos brasileiros”, afirmou o presidente do CRCSP.

O presidente do Sescon-SP, Márcio Massao Shimomoto, falou sobre a importância da celebração, já que muitos desafios foram vencidos, especialmente nos últimos meses. “Meu muito obrigado a todos que construíram e solidificaram as nossas entidades. O último ano foi de muitos desafios, em virtude das grandes turbulências nas áreas de economia, política e de negócios em nosso país. Mas acreditamos que a superação vem nos momentos mais difíceis. Conseguimos nos reinventar, experimentar coisas diferentes, desafiar o desconhecido e quebrar paradigmas com inovação e criatividade”, disse Márcio.

Compareceram ainda ao evento representantes de entidades contábeis, profissionais renomados e autoridades, como o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, Itamar Borges (PMDB);

Medalha Presidente Annibal de Freitas

Na solenidade, foram agraciados com a Medalha Presidente Annibal de Freitas os contadores José de Souza, atual conselheiro e presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp) na gestão 2013-2016; o contador Edmur Clóvis Granato, liderança atuante na Contabilidade na região de Piracicaba, e o deputado estadual Itamar Borges, parceiro dos profissionais da contabilidade, defensor do empreendedorismo brasileiro.