CRCSP prestigia contador de São José dos Campos, em homenagem da Assecon à Prefeitura pela avaliação máxima recebida do Tesouro Nacional

Publicado em 2/7/2024

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu a nota máxima do Tesouro Nacional pela qualidade das informações contábeis e fiscais do exercício de 2023 e, como reconhecimento ao trabalho de toda a equipe, a Associação das Empresas Contábeis de São José dos Campos (Assecon) realizou, em 1º de julho de 2024, uma homenagem ao prefeito Anderson Farias, na sede da entidade.

A vice-presidente de Registro do CRCSP, Eliane Maia, e a representante do Conselho em São José dos Campos, Vera Lúcia dos Santos, participaram da solenidade e entregaram, ao contador-chefe da Prefeitura, Heitor Soares Siqueira Cunha da Silva, um diploma de mérito, como reconhecimento pela excelência demonstrada no exercício da atividade contábil.

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, também recebeu uma placa comemorativa, entregue pela presidente da Assecon, Roseli Ronchi. Após a homenagem, o secretário de Gestão Administrativa e Finanças do município, Odilson Gomes Braz Junior, apresentou os itens analisados pelo Tesouro Nacional e explicou as ações da Prefeitura que contribuíram para o recebimento da nota máxima.

Anualmente, o Tesouro Nacional avalia as prestações de contas dos entes públicos enviados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e premia aqueles que melhor atendem aos critérios de qualidade e consistência dos dados. O ranking referente ao exercício 2023 foi divulgado em 17 de junho de 2024 e a Prefeitura de São José dos Campos ficou na 38ª colocação entre os 645 municípios paulistas e no 2º lugar entre os municípios com mais de 500 mil habitantes.