Plenária do CRCSP tem visita da superintendente do IBGC e de delegados da região de São José do Rio Preto

Publicado em 20/2/2017

Os delegados do CRCSP da região de São José do Rio Preto estiveram na sede do Conselho, em 20 de fevereiro de 2017. Eles se reuniram com o presidente, Gildo Freire de Araújo, e participaram da sessão plenária dos conselheiros. A superintendente geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Heloisa Belotti Bedicks, também participou da plenária e falou sobre a atuação da entidade e sobre a prática da governança corporativa nas empresas e instituições.

“Muito pouco se fala no Brasil sobre governança, mas cada vez mais as instituições estão tendo consciência de sua relevância”, destacou a superintendente do IBGC. Ela também falou sobre a presença dos profissionais da contabilidade nos conselhos de gestão. “A demanda por profissionais da área contábil é cada vez maior nas empresas. O especialista em contabilidade hoje é necessário, especialmente nos conselhos fiscais e comitês de auditoria”, declarou.

A sessão foi coordenada pelo presidente Gildo e pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion, e de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva.

Além do delegado regional do CRCSP em São José do Rio Preto, Acácio Roberto de Mello, participaram da sessão plenária dos conselheiros os delegados Jocelir Nunes de Oliveira (Fernandópolis), Morió Suzuki (Jales), Antônio Aparecido Branzan (Monte Aprazível), Marinho da Silva (Santa Fé do Sul) e Clóvis de Prosdocimi (Votuporanga).

Acácio Roberto de Mello falou em nome dos colegas e agradeceu o convite feito pelo Conselho Diretor. “Para nós, que representamos o CRCSP, é muito importante conhecer a plenária, que é onde as demandas dos profissionais são resolvidas. E compreender todo o andamento do processo, desde o recebimento nas delegacias até a resolução no Conselho, contribui para podermos oferecer um atendimento cada vez melhor ao nosso público”, declarou o delegado regional.

“A proximidade entre a sede e as delegacias é extremamente benéfica, pois nos dá unidade maior no atendimento ao profissional”, destacou o presidente Gildo, que agradeceu a presença dos delegados e sua dedicação diária. “É sempre necessário reconhecer o excelente trabalho realizado pelas delegacias, que muito contribuem para o desenvolvimento da profissão”, declarou.