Cruzamento de dados no Sped é tema de atividade em Limeira

Publicado em 3/7/2024

Em 3 de julho de 2024, o CRCSP realizou em Limeira o painel interativo “Cruzamento dos Dados do Sped: como as Informações são Utilizadas pela Fiscalização da Receita Federal”. A atividade ocorreu no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sincomercio) e contou com o apoio da Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira (APECL) para sua realização.

O representante do CRCSP em Limeira, Paulo Vilalta Neto, realizou a abertura e a moderação do painel, que contou também com as presenças dos representantes do Conselho em Piracicaba, José Aref Sabbagh Esteves, e em Americana, João Carlos Peccim, do presidente da APECL, Clayton José Vieira, do presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Antonio Ademir Bobice, do diretor regional do Sescon-SP em Limeira, Pablo Ademir Bobice, e dos ex-presidentes da APCL Vail José Della Coletta e Walter Carlos Voigt.

Para falar sobre o tema, o CRCSP convidou a mestre em Ciências Contábeis e doutora em Sistemas de Informação, Gisleise Nogueira de Aguiar, que apresentou uma análise do Relatório Anual de Fiscalização da Receita, explicou como o Fisco realiza o cruzamento de informações de pessoas físicas e jurídicas e fez recomendações sobre como prevenir conflitos entre informações fiscais e financeiras nos dados enviados ao Sped.

O CRCSP realiza atividades presenciais gratuitas em todo o Estado de São Paulo, muitas delas organizadas em conjunto ou com apoio das entidades contábeis da região. Confira a programação completa das próximas atividades e faça sua inscrição no portal do CRCSP.