CRCSP realiza sua 11ª reunião plenária do ano

Publicado em 12/7/2024

Com o tradicional momento de reflexão, feito pelo conselheiro William Peterson de Andrade, estimulando a todos a ter um propósito de vida e desejando um fim de semana abençoado, assim foi iniciada a 11ª reunião plenária do CRCSP, no dia 12 de junho de 2024.

Aberta pelo presidente João Carlos Castilho Garcia, estavam presentes os vice-presidentes de Administração e Finanças, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva; de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto; de Desenvolvimento Profissional, Wander Pinto, e de Registro, Eliane Aparecida Maia. Presentes também o diretor de Tecnologia e Infraestrutura, Domingos Sávio Mota, e o diretor Administrativo Carlos do Carmo Rufino.

Durante a reunião, realizada no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, foram apresentadas as atas e os relatórios das câmaras, comissões, grupos de trabalhos, comitês, comissões técnicas e do Conselho Diretor do CRCSP para conhecimento dos conselheiros presentes e para aprovação.

No decorrer da sessão plenária também foram aprovadas as licença dos conselheiros Nayara Momesso Oliveira e Raphael Catharino Mathias.

Assistindo à sessão plenária como convidados estavam presentes os presidentes do Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos, Antônio Élcio Xavier Constâncio, e de Sorocaba, Pedro Almeida Lima Júnior, e os representantes do CRCSP em Birigui, Dienes Léo Fávaro; em Carapicuíba, Leonice Pongo Nicastro; em Mirandópolis, Vitor Yoshihiro Nakamura; em Pereira Barreto, Fabiana Cristina de Souza Gomes; em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, e em Taboão da Serra, Didimar Façanha Salles Santos.

Os presidentes dos Sindicatos dos Contabilistas e os representantes do CRCSP participaram do programa CRCSP em Um Dia, que convida representantes do Conselho e das entidades contábeis do Estado de São Paulo para conhecer o funcionamento interno da entidade, com visitas técnicas aos departamentos, às reuniões de câmaras e à plenária. As visitas foram realizadas nos dias 11 e 12 de julho.

Para finalizar a sessão plenária, o representante do CRCSP em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, falou em nome dos participantes do programa Ele elogiou a iniciativa que ”nos proporcionou conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido pelo Conselho”, disse Odilon. “Em todos os departamentos e nas câmaras que visitamos vimos que o CRCSP é gerido por pessoas com competência, responsabilidade e amor à profissão. Aqui se faz um trabalho sério”, finalizou.

A sessão plenária foi encerrada pelo presidente Castilho, que agradeceu e desejou a todos um bom retorno para casa.

Com o presidente

Após a plenária, o presidente João Carlos Castilho Garcia recebeu os visitantes em sua sala. Ele falou sobre as atribuições que o CRCSP tem e a ações que estão sendo empreendidas na gestão 2024. Ele também agradeceu a todos pela visita e parabenizou cada um pelo trabalho desenvolvido em suas cidades.