Com homenagens, workshop sobre temas relacionados à Fiscalização e palestras técnicas, CRCSP realiza Circuito Contábil em Jundiaí

Publicado em 23/7/2024

O Circuito Contábil Tributário chegou, em 23 de julho de 2024, a Jundiaí. Realizado pelo CRCSP no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp Jundiaí), o evento contou com cinco painéis técnicos, homenagens a profissionais com mais tempo de registro no Conselho e com o workshop “Risco Zero para seu Negócio”, com orientações da área de Fiscalização do Conselho aos empresários contábeis da região.

O presidente do Conselho, João Carlos Castilho Garcia, fez a abertura do Circuito Contábil Tributário e destacou algumas das iniciativas da entidade, dentre elas o programa CRCSP Portas Abertas, que permite a profissionais, empresários contábeis e instituições capacitadoras com cursos credenciados utilizarem gratuitamente espaços compartilhados na sede do CRCSP.

Também participaram da abertura as vice-presidentes do CRCSP Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva (Administração e Finanças), Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina) e Eliane Maia (Registro) e o representante do CRCSP no município, José Carlos Rodrigues.

A seguir, aconteceram as homenagens aos profissionais com mais tempo de registro no CRCSP, sem ocorrências éticas ou disciplinares em seu histórico. Os profissionais Ademir Escrivão Balbino, Airton Pinto dos Santos, Aristóteles Cirino Mazzola, Benedito Marazato, Carlos Roberto Fernandes Dias, João Polli, Rubens Vasques e Vanderlei Negro receberam diplomas de mérito, entregues pelo presidente João Carlos, pela vice-presidente de Registro, Eliane Maia, e pelo representante do CRCSP em Jundiaí, José Carlos Rodrigues.

Após as homenagens, foram apresentados os painéis técnicos do evento. Um dos destaques da programação foi o workshop “Risco Zero para seu Negócio com Foco no Contrato e Divulgação dos Serviços”, ministrado pela vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Flávia Augusto, que orientou os empresários contábeis sobre procedimentos que irão auxiliá-los na gestão de seus negócios, sem o risco de infringirem o código de ética profissional do contador e serem autuados. O workshop teve apoio técnico da coordenadora de Fiscalização do Conselho, Elaine Constantino de Melo, e moderação do representante José Carlos Rodrigues.

O Circuito Contábil Tributário contou também com os painéis:

Semanalmente, o CRCSP realiza diversas atividades em todo o Estado de São Paulo, nas modalidades presencial e online. Confira a programação completa no portal do CRCSP e garanta sua inscrição.