Vice-Presidente de Fiscalização do CRCSP e representantes do CRT-SP discutem ação conjunta em favor da regularização de empresas

Publicado em 25/7/2024

Em 25 de julho de 2024, representantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) estiveram na sede do CRCSP e reuniram-se com a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho de Contabilidade, Flávia Augusto, para discutir uma parceria entre as entidades voltada à regularização das empresas. Participaram da reunião o conselheiro do CRT-SP, Felipe Leal de Oliveira, o gerente do Departamento Técnico, Rubens de Campos, o gerente de Fiscalização do CRT-SP, Shiro Kitagawa Filho, e o diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi.

Entre as propostas discutidas, estão a criação de canais de comunicação nos portais dos Conselhos com os profissionais registrados para que tirem dúvidas sobre os CNAEs antes do processo de abertura de empresas e que possam identificar quando há a necessidade de responsáveis técnicos para a execução da atividade. “Essa cooperação visar trazer mais facilidades e benefícios à sociedade, por meio de orientação preventiva”, explicou o conselheiro do CRT-SP, Felipe Leal de Oliveira.

“Esta parceria será benéfica para os profissionais registrados no CRCSP, no CRT-SP e para a sociedade de forma geral, pois promove a conformidade e regularidade das empresas, com um viés educativo e preventivo”, destacou a vice-presidente Flávia sobre o projeto.

Novas reuniões serão agendadas futuramente para aprofundar a discussão e definir como a cooperação será operacionalizada.

* Com informações do CRT-SP.