Plenária do CRCSP tem assinatura de convênio com o Sebrae-SP e participação de representantes no programa CRCSP em Um Dia

Publicado em 26/7/2024

A reunião plenária do CRCSP, em 26 de julho de 2024, foi especial. Realizada no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, na sede da entidade, a reunião regimental dos conselheiros contou com a celebração de um convênio entre o Conselho e o Sebrae-SP e a presença dos presidentes dos Sindicatos dos Contabilistas de Santos e Santo André e de representantes do CRCSP no interior e regiões metropolitanas, participantes do programa CRCSP em Um Dia.

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, coordenou a plenária e destacou, no início da sessão, a importância do convênio com o Sebrae-SP como forma de levar informação e apoiar os profissionais da contabilidade a terem acesso a uma diversidade de serviços e atividades. “Este convênio traz a estrutura desta parceria, que possibilitará uma série de ações conjuntas específicas derivadas deste acordo”, explicou o presidente João Carlos.

O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, participou da mesa da sessão e declarou que, dentre as parcerias firmadas pelo órgão, esta é uma das mais relevantes, porque “todo empreendedor tem, ao lado, um profissional da contabilidade que lhe dá suporte”. Costa lembrou ainda que os profissionais contábeis são também empreendedores e destacou que o Sebrae-SP tem uma ampla gama de soluções disponíveis para que eles possam potencializar a gestão de seus negócios.

Também participaram da cerimônia de celebração do convênio os vice-presidentes do CRCSP Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva (Administração e Finanças), Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina), Wander Pinto (Desenvolvimento Profissional) e Eliane Maia (Registro), o diretor Executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi, os gerentes do Sebrae-SP da Unidade de Gestão de Soluções e Transformação Digital, Adriana de Barros Rebecchi, e da Unidade de Cultura Empreendedora e da Faculdade Sebrae, Paulo Marcelo Tavares Ribeiro, a coordenadora da Unidade de Atendimento ao Cliente, Janaína Moreira Costa, o consultor de Desenvolvimento, João Carlos Natal, e o assessor da Superintendência José Constantino de Bastos Júnior.

Após os presidentes do CRCSP e Sebrae-SP assinarem o termo de cooperação, a plenária teve sequência com o julgamento de processos, apresentação das atas elaboradas pelos conselheiros do CRCSP nas reuniões de Câmaras e apresentação das metas e resultados das Vice-Presidências do Conselho no mês de julho.

CRCSP em Um Dia

A sessão plenária do CRCSP contou também com a presença dos participantes do programa CRCSP em Um Dia, que traz representantes do Conselho e de entidades contábeis de todo o estado para conhecerem os Departamentos, as Câmaras regimentais e a sessão plenária dos conselheiros do CRCSP. O objetivo da iniciativa é apresentar o funcionamento da entidade e o trabalho desenvolvido em prol da profissão contábil.

Estiveram no CRCSP nos dias 25 e 26 de julho o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santos, Luiz Antônio Tavares Freire, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santo André (Sincosa) e representante do CRCSP em São Caetano do Sul, Ulisses Celso Garcia Gonçalves, e os representantes do Conselho Anderson de Barros Silva (Jaguariúna), Patrícia dos Reis Sampaio (Penápolis), José Cândido Lemes Filho (Praia Grande), Noemi Aparecida Lara Pereira Bortone (Registro) e Oduvaldo Costa (Ribeirão Pires).

O representante do CRCSP em Praia Grande, José Cândido Lemes Filho, falou em nome dos participantes do programa sobre o orgulho de fazer parte de uma entidade dedicada ao desenvolvimento da profissão contábil.

“É realmente admirável o trabalho desenvolvido pelo CRCSP em prol da categoria. Agradeço ao Conselho Diretor pelo convite para presenciarmos de perto todo cuidado que a entidade toma com a administração de recursos e na aplicação deles em ações que beneficiem os profissionais da contabilidade”, declarou.

O presidente João Carlos agradeceu ao final da plenária a presença e a dedicação de todos na condução dos trabalhos na entidade.