CRCSP recebe CEO do IIRC para seminário sobre Relato Integrado

Publicado em 9/3/2017

O CRCSP, em parceria com o BNDES, irá sediar um seminário sobre o Relato Integrado no dia 15 de março de 2017. O evento contará com a presença do CEO do International Integrated Reporting Council (IIRC – Conselho Internacional do Relato Integrado), Richard Howitt.

O Relato Integrado é um modelo de divulgação de resultados que oferece ao mercado uma visão ampliada dos riscos e potenciais das empresas. Ele apresenta demonstrações financeiras e elementos intangíveis, como capital intelectual, governança corporativa e sustentabilidade socioambiental.

O IIRC atua para disseminar e incentivar a adoção do Relato Integrado em todo o mundo. Atualmente, há cerca de 1.500 empresas em processo de adoção desse modelo, das quais 300 já divulgam resultados segundo esse padrão. No Brasil, 12 empresas aderiram ao Relato Integrado, como, por exemplo, o BNDES.

Segundo a coordenadora da Comissão Brasileira do Relato Integrado e superintendente da Área de Controladoria do BNDES, Vania Borgerth, o Brasil se destaca nessa área e o crescimento da comissão brasileira chamou a atenção inclusive das Nações Unidas.

Seminário

A programação referente ao Relato Integrado, no dia 15 de março, na sede do CRCSP, contempla as palestras “O que é Relato Integrado”, com Vania Borgerth, e “Relato Integrado: Onde Estamos e Quais são as Tendências Futuras”, com Richard Howitt.

Ocorrerá ainda o painel “Experiências com Relato Integrado”, com a participação de representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), BM&F Bovespa, Itaú-Unibanco entre outros.