Comissão do CFC se reúne com a coordenadora de Inteligência Financeira do Coaf na sede do CRCSP

Publicado em 9/3/2017

A Comissão formada pelo CFC para o acompanhamento da Resolução CFC n.º 1.445/2013 esteve reunida na sede do CRCSP, em 9 de março de 2017, com a coordenadora-geral de Inteligência Financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Monica Soares Araujo. A reunião foi coordenada pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega, e teve como objetivo discutir a minuta da Resolução CFC n.º 1.445/2013.

Com representantes de diversas entidades, a Comissão trata sobre os procedimentos observados pelos profissionais da contabilidade para atenderem à Lei n.º 9.613/1998, de prevenção à lavagem e ocultação de valores.

Além do vice-presidente de Fiscalização do CFC e da coordenadora de Inteligência Financeira do Coaf, participaram da reunião os diretores da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) Ricardo Roberto Monello e Didmar Duwe, o superintendente nacional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Marco Aurelio Fuchida, o conselheiro do CFC João Alfredo de Souza Ramos, o coordenador de Execução de Fiscalização, Ética e Disciplina, Ricardo da Silva Carvalho, o coordenador jurídico da entidade, Rodrigo Magalhães de Oliveira, e o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC na gestão 2014-2015, Enory Luiz Spinelli.