Espaço Cultural CRCSP recebe exposição fotográfica em homenagem a São Paulo

Publicado em 9/3/2017

Em 9 de março de 2017, o Espaço Cultural CRCSP recebeu uma nova exposição de arte. A mostra “O Gigantismo de São Paulo em Miniatura”, do fotógrafo Flavio Meyer, traz fotografias aéreas feitas pelo artista que retratam pontos icônicos da metrópole paulistana.

O coordenador da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, fez a abertura da exposição e agradeceu a participação do público. Ele também apresentou os membros da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural e destacou a presença do presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antonio Eugenio Cecchinato.

Também estiveram presentes na estreia o vice-coordenador da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, João Edison Deméo, os membros Oswaldo Pereira, Selma do Carmo Ribeiro e Yae Okada e o colaborador Arthur Verna. Também estiveram presentes a conselheira do CRCSP Ana Maria Costa e o conselheiro fiscal do Sindcont-SP Paulo Cesar Pierre Braga.

Cidade em miniatura

Formado em Marketing com pós-graduação em Comunicação Visual, Flavio Meyer começou a atuar profissionalmente na fotografia em 2011. Neste ano, inaugurou a exposição “Gigantes em Miniatura” no espaço IQ Art Gallery, em São Paulo, em homenagem aos 457 anos da capital paulista. Além de fotógrafo, é produtor gráfico e professor de fotografia e artes visuais.

Olhando de cima, sem o habitual movimento de carros e pessoas, é possível visualizar os detalhes dos edifícios e monumentos da cidade de São Paulo. A fotografia de Flavio Meyer convida o espectador a observar o espaço urbano a partir de um novo ângulo e refletir sobre como os elementos que o constituem interagem entre si.

Serviço:

Mensalmente, a Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural traz uma nova exposição de arte ao Espaço Cultural CRCSP, realizada em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). A entrada é gratuita e, na noite de estreia, há também a arrecadação de alimentos não perecíveis, para serem entregues a uma das entidades credenciadas pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que é sorteada na ocasião.

A mostra “O Gigantismo de São Paulo em Miniatura” permanece em exibição no Espaço Cultural CRCSP até 31 de março de 2017 e pode ser vista gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.