Tecnologia e Modernidade é o lema da nova diretoria da Fecontesp

Publicado em 17/3/2017

No dia 17 de março de 2017, representantes da classe contábil reuniram-se para prestigiar a solenidade de posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), para a gestão 2017-2019,que terá como presidente o contador Manoel de Oliveira Maia.

Representando os presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, o presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon, Sérgio Dias, afirmou que o lema adotado pela diretoria empossada, “Tecnologia e Modernidade”, é muito oportuno. “Diante de tantos desafios, é gratificante constatar o espírito com que a nova diretoria da Fecontesp assume a nova gestão e encara as missões que nós, profissionais da contabilidade, temos pela frente. Parabéns ao presidente Manoel de Oliveira Maia e a todos os novos membros da diretoria por esta gestão que se inicia e estou certo de que será uma gestão bastante exitosa,” disse o dirigente.

A mesa solene foi composta por pessoas que há algum tempo acompanham a trajetória da profissão, como: o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); a vereadora Edir Sales (PSD); a presidente da Federação dos Contabilistas do Rio de Janeiro, Sandra Regina Tavares Maciel; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, Vitória Maria da Silva; o 1º secretário da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Edson Stefani, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui, André Luiz Dantas; o presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon, Sérgio Dias; o presidente da Fecontesp na gestão 2013-2016, José de Souza, e o novo presidente da entidade, Manoel de Oliveira Maia.

Também o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Hélcio Tokeshi participou do evento, salientando a importância dos contadores para o desenvolvimento econômico do país, ao exercer um papel fundamental no crescimento das empresas.

O evento contou ainda com a presença de diversos presidentes de Sindicatos de Contabilistas do Estado, que compõem a base da Fecontesp, na ocasião representados pelo presidente do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui, André Luiz Dantas. Dentre eles estava também o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), um dos sindicatos fundadores da Federação, Antonio Eugenio Cecchinato.

Em sua despedida da presidência, José de Souza desejou que seu sucessor, juntamente com sua equipe, consiga cumprir as metas estabelecidas neste início de gestão. Além disso, agradeceu a todos que o apoiaram em sua caminhada à frente da Federação. “Encerro este ciclo sabendo que conduzi a Fecontesp com honestidade, ética e transparência”, afirmou Souza, concluindo seu discurso com a icônica frase “sejamos felizes!”

O presidente empossado Manoel de Oliveira Maia enfatizou suas metas e a importância do trabalho que será desenvolvido nos próximos três anos, convocando a participação da diretoria e dos sindicatos filiados, que são 20 em todo o Estado de São Paulo, para que o trabalho conjunto produza os resultados esperados para a evolução permanente dos profissionais da contabilidade e da profissão como um todo.

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, prestigiou a posse dos novos diretores da Fecontesp.

Fonte: Comunicação Sindcont-SP.