Jucesp realiza treinamento sobre Via Rápida Empresa 2

Publicado em 21/3/2017

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) promoveu um treinamento sobre o Via Rápida Empresa 2 (VRE2) para representantes de escritórios contábeis da capital. Reunidos na sede do CRCSP no dia 21 de março de 2017, os participantes tiveram o primeiro contato com o novo sistema.

De acordo com o secretário executivo de Tecnologia da Informação da Jucesp, Davi Silvestre Moreira dos Reis, o objetivo neste primeiro momento é capacitar usuários pilotos. “Eles utilizarão o sistema por cerca de duas semanas, para avaliação, e depois faremos a disponibilização para todos os outros usuários”, explicou Davi.

Com esse novo sistema, a Jucesp estima em até 48 horas o prazo para a abertura de empresas, desde que não haja nenhuma intercorrência com a documentação. Como explica o presidente da Junta, Jânio Benith, o processo poderá ser feito de forma totalmente digital. “Isso garante mais segurança e agilidade, pois não será mais necessário se deslocar a diversos órgãos”, afirmou Jânio.

Para o conselheiro do CRCSP e vogal da Jucesp, Marcelo Roberto Monello, o treinamento foi bastante positivo e permitiu à Junta ouvir as opiniões do profissional da contabilidade. “Afinal, nós lidamos com esses processos no dia a dia e podemos contribuir para agilizar os trâmites”, declarou.

Em uma segunda etapa, Monello explicou que o CRCSP atuará na capacitação dos profissionais para utilização do VRE2.