CRCSP homenageia os melhores alunos com Diploma de Mérito

Publicado em 23/3/2017

Os melhores formandos dos cursos de Ciências Contábeis de diversas faculdades do Estado de São Paulo receberam uma homenagem do CRCSP. Os esforços ao longo dos quatro anos de graduação foram reconhecidos com o Diploma de Mérito 2016 Contador Antônio Luiz Sarno, realizada no dia 23 de março de 2017, na sede do Conselho.

Falando em nome das Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo, o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Márcio Masso Shimomoto, parabenizou a todos pela conquista.

“O mercado de trabalho é competitivo e vocês já iniciaram suas carreiras com o diferencial de terem sido os melhores alunos de suas turmas”, declarou Shimomoto.

“Hoje vim falar com o coração.” Assim, o contador Walter Arnaldo Andreoli iniciou sua fala sobre o amigo Antônio Luiz Sarno, que conheceu trabalhando no Moinho Santista. Segundo Andreoli, Sarno era um exemplo de integridade, dedicação e de bom senso. “Parabéns a vocês pelo diploma e saibam que vocês estão honrando o patrono que têm com este prêmio que recebem hoje”, declarou emocionado.

O contador Arthur Verna representou a família Sarno nesta homenagem e ressaltou os motivos para admirar o amigo. “Em 1980, num evento no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), ouvi as primeiras palavras do Sarno e fiquei admirado com o uso corretíssimo do nosso idioma. Depois, percebi que tudo o que ele fazia ou falava era sempre com muita propriedade”, contou. Com interesses em comum que iam além da contabilidade, a amizade entre eles estreitou e a admiração cresceu.

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, parabenizou os formandos pela dupla conquista: pela graduação e por terem sido os melhores alunos de suas turmas. “Vocês pertencem à mais nova geração de profissionais da contabilidade e daqui sairão as lideranças que estarão à frente das entidades contábeis de São Paulo e do Brasil”, afirmou.

Dentre os presentes na cerimônia estavam: os presidentes da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Irineu De Mula; do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato; da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp); Manoel de Oliveira Maia; o presidente do CRCSP na gestão 2008-2009, Sergio Prado de Mello, e a vice-presidente de Registro do CRCSP, Neusa Prone Teixeira da Silva.

Confira aqui a galeria de fotos.