Livro eletrônico “Imposto de Renda das Empresas” está disponível para consulta gratuita

Publicado em 27/3/2017

O agente fiscal aposentado da Receita Federal do Brasil, Hiromi Higuchi, escreveu o livro Imposto de Renda das Empresas – Interpretação e Prática com o intuito de ajudar os profissionais da contabilidade que trabalham com a legislação do Imposto de Renda, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), do Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Atualizado até 15 de fevereiro de 2017, o livro de Higuchi, que é contador e advogado, foi publicado em formato eletrônico e está disponível para ser consultado gratuitamente. Contadores, auditores, economistas, advogados e administradores têm agora esta publicação prática, com exemplos de cálculos e lançamentos contábeis.

O texto, dividido em 61 capítulos, está fundamentado em leis, decretos, atos administrativos e decisões dos Conselhos dos Contribuintes, Contribuições Sociais Retidas na Fonte (CSRF) e Tribunais Judiciários.

“O livro de Hiromi Higuchi é uma grande contribuição para os profissionais da contabilidade, que podem examiná-lo no portal do CRCSP”, disse o presidente da entidade Gildo Freire de Araújo. “É um gesto de muita generosidade compartilhar esse conhecimento”, concluiu o presidente do CRCSP.

Clique aqui para consultar o livro Imposto de Renda das Empresas – Interpretação e Prática.