CRCSP entrega carteiras de identidade profissional a 86 novos contadores

Publicado em 24/3/2017

Em uma solenidade que combinou emoção e alegria, 86 novos contadores receberam suas carteiras de identidade profissional. Realizado no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP, o evento aconteceu em 24 de março de 2017, com a presença de amigos e familiares dos profissionais.

A 89ª cerimônia de entrega de carteiras realizada pelo CRCSP foi aberta pela vice-presidente do Registro do Conselho, Neusa Prone Teixeira da Silva, que representou o presidente Gildo Freire de Araújo. A vice-presidente deu as boas-vindas a todos e salientou importância dos profissionais continuarem com seus estudos. “Felizmente pertencemos a uma classe que não tem desemprego”, disse Neusa, “mas é preciso estar sempre atualizados”.

A diretora-secretária do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Teresinha Maria de Brito Koide, estava presente, representando o presidente Antonio Eugenio Cecchinato.

O paraninfo da 89ª turma a receber a carteira foi o contador Nivaldo Cleto. Duplamente feliz - por ser o paraninfo e por ter entre os profissionais a receber a carteira um dos seus filhos -, Cleto lembrou que estudou engenharia, mas acabou escolhendo a Contabilidade.

Integrante da comissão que criou a nova carteira profissional do contador, Cleto incentivou a todos a praticarem a profissão com correção e honestidade. “Há espaço para todos, é só trabalhar com afinco que a carreira deslancha naturalmente”.

O Juramento do Profissional da Contabilidade, lido pelo filho do paraninfo, Henrique Rossetti Cleto, foi repetido pelos novos profissionais. Em seguida, foi realizada a entrega das carteiras pela vice-presidente Neusa, pelo paraninfo Cleto, pelos conselheiros do CRCSP e professores de Contabilidade, Maria Thereza Pompa Antunes e Alexandre Garcia, e o gerente de Fiscalização do Conselho, Manoel Romão dos Ramos.

No final, foram sorteados brindes e cursos oferecidos pelas empresas e entidades Qualicorp, Serasa Experian, Fipecafi, Econtinuada, Trevisan Escola de Negócios e Sindcont-SP.

Confira a galeria de fotos, clicando aqui.