CRCSP recebe visita do presidente do Observatório Social do Brasil – São Paulo

Publicado em 27/3/2017

O presidente do Observatório Social do Brasil – São Paulo, Paulo de Oliveira Abrahão, apresentou a entidade aos conselheiros do CRCSP, durante a realização da sessão plenária do dia 27 de março de 2017.

Paulo explicou o que é um Observatório Social e como ele atua nos municípios. Visando à eficiência da gestão pública, o controle social e à transparência e qualidade da aplicação dos recursos públicos dos municípios, os Observatórios são espaços democráticos e apartidários.

O CRCSP, por meio da Comissão de Projetos Sociais, apoia e incentiva a participação de profissionais da contabilidade como voluntários dos Observatórios. O apoio é tanto que os Observatórios Sociais fazem parte de um subprograma do Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), do Sistema CFC/CRCs.

“Essa independência dos Observatórios é muito importante, assim como a participação da sociedade, que dá mais credibilidade às ações realizadas. O CRCSP vem atuando com afinco na divulgação dessa organização e está à disposição para ajudar”, declarou o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo.