CRCSP e Secretaria de Desenvolvimento Social discutem parceria

Publicado em 31/3/2017

Para acertar os detalhes da parceria firmada entre o CRCSP e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, foi realizada uma reunião na sede do Conselho, no dia 31 de março de 2017. O objetivo é dar prosseguimento à capacitação de representantes de entidades atendidas pelo Programa Viva Leite.

Segundo o Decreto n.º 57.501/2011, somente entidades que possuam o Certificado de Regularidade Cadastral de Entidade (CRCE) poderão firmar convênios com órgãos estaduais. Ocorre, porém, que muitas delas não possuem a documentação necessária para receberem esse certificado e acabaram descadastradas do Programa Viva Leite.

“Antes, nós atendíamos 2.800 entidades e hoje restam menos de 1.800”, contou o diretor do Programa Viva Leite, Paulo Roberto Uehara. A assistente de diretoria Fernanda Guimarães acrescenta que este é um trabalho de longo prazo, pois a meta é de ajudar a todas as entidades a se regularizarem.

O coordenador e vice-coordenador da Comissão de Projetos Sociais do CRCSP Adriano Gilioli e Marcelo Roberto Monello, respectivamente, participaram da reunião. “É uma ação social muito importante para a sociedade e foi uma forma de unir os profissionais da contabilidade que se comprometeram a realizar um trabalho voluntário e as entidades que necessitam de trabalhos técnicos contábeis”, afirmou Adriano.

Marcelo acrescenta que essa é uma forma de os profissionais da contabilidade contribuírem para que não haja interrupção da distribuição de leite às pessoas carentes.