Presidente Gildo prestigia solenidade de 70 anos do CRCRJ

Publicado em 31/3/2017

Em 31 de março de 2017, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) comemorou 70 anos de fundação com uma solenidade na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, na capital fluminense. O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, prestigiou o evento, que contou com a presença de diversas autoridades da classe contábil.

A presidente do CRCRJ, Vitória Maria da Silva, presidiu a cerimônia. Compondo a mesa solene, também estavam o vice-presidente técnico do CFC, Zulmir Ivânio Breda, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Clara Germana, o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Velloso, a primeira-dama da cidade do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivella, o deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ), o deputado estadual do Rio de Janeiro Nivaldo Mulim da Costa (PR) e o sócio da Ernst & Young Mauro Moreira.

Durante a solenidade, ocorreu a entrega de certificados de mérito aos profissionais da contabilidade que completaram 70 anos de idade, entre eles a presidente do CRCRJ, e a outorga da medalha Professor Orlando Martins Pinto ao presidente do Conselho fluminense na gestão 2002-2005, Nelson Monteiro da Rocha, e à acadêmica da área contábil Maria Thereza Lopes, por suas contribuições para o desenvolvimento da Contabilidade.

Aconteceu ainda o lançamento do livro 70 Anos CRCRJ: 1947-2017, para resgatar a história da Contabilidade no Rio de Janeiro e as realizações do Conselho desde sua fundação.