CRCSP: muito mais Educação Profissional Continuada por você

Publicado em 5/4/2017

O CRCSP oferece aos profissionais registrados na entidade uma ampla lista de atividades de Educação Profissional Continuada em todo o Estado de São Paulo.

Para ter acesso à programação completa e atualizada e realizar a inscrição, os profissionais devem acessar o portal do CRCSP e clicar em Serviços, Desenvolvimento Profissional – Cronograma de Atividades. Estas atividades são oferecidas de forma gratuita.

“Mesmo antes de ser uma prerrogativa dos Conselhos Regionais de Contabilidade, o CRCSP já oferecia palestras, fóruns e muitas outras atividades aos profissionais registrados na entidade”, contou o presidente do Conselho, Gildo Freire de Araújo. “Sabemos da importância da atualização constante e queremos colaborar para que os profissionais tenham acesso às novidades da área contábil”, declarou Gildo.

Muitas das atividades oferecidas valem também para fins de pontuação, conforme o Programa de Educação Profissional Continuada, obrigatório para diversos profissionais e que, aos poucos, está sendo ampliado para todas as áreas de atuação dentro da contabilidade.

“Antes direcionado principalmente para profissionais da área de auditoria, a partir de 2016, novos profissionais ficaram obrigados a cumprir os 40 pontos em atividades de Educação Profissional Continuada e essa lista irá aumentar”, explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, José Aparecido Maion.

Além do cronograma, o CRCSP promove Convenções Regionais para profissionais e estudantes da área contábil e, neste ano, realizará a 25ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, de 9 a 11 de outubro, em São Paulo.