Alunos da Vila Leopoldina visitam a sede do CRCSP

Publicado em 7/4/2017

Os alunos do 3º semestre de Ciências Contábeis do campus Villa Lobos da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) estiveram na sede do CRCSP, em 7 de abril de 2017. A chuva e o trânsito de São Paulo não desanimaram os alunos do bairro da Vila Leopoldina, que estavam ansiosos para conhecer o Conselho. Eles foram trazidos pelo professor José Alexandre de Oliveira von Bloedau, que acompanhou a visita.

O diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, recepcionou os estudantes a apresentou a palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, com informações sobre os diferentes segmentos de atuação disponíveis na área contábil e orientações importantes para a carreira.

Os alunos também conheceram o Espaço Cultural CRCSP, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, a Biblioteca Nelson Rodrigues e a Sala das Entidades, onde participaram de uma atividade prática sobre a ética na profissão contábil.

“Esta visita ao CRCSP é muito importante para que os alunos conheçam o seu órgão de registro e também os recursos que o Conselho coloca à sua disposição. As palestras, convenções e outros eventos realizados pelo CRCSP irão auxiliá-los muito em suas carreiras, tanto como estudantes como depois de formados”, declarou o professor José Alexandre.