CRCSP e Secretaria de Desenvolvimento Social discutem ações conjuntas

Publicado em 11/4/2017

O vice-coordenador da Comissão de Projetos Sociais do CRCSP, Marcelo Roberto Monello, reuniu-se com as assessoras da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Fernanda Guimarães e Juliana Souza, em 11 de abril de 2017. A reunião ocorreu na sede do Conselho e teve como objetivo definir ações conjuntas para orientar gestores e colaboradores de entidades parceiras para a regularização de entidades parceiras.

O CRCSP e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social firmaram um convênio, em 31 de março de 2017, para promover a regularização das entidades parceiras do programa Vivaleite, assegurando a continuidade da entidade no programa.

Durante a reunião, também foram definidos detalhes do evento que será realizado em 19 de abril de 2017, na sede da Secretaria, sobre os documentos e prestações de contas obrigatórios para as organizações do Terceiro Setor.

“O programa Vivaleite é dirigido a famílias em situação de vulnerabilidade social, que dependem desse atendimento. Por este motivo, estamos orientando os gestores destas entidades sobre os procedimentos para que possam se regularizar, evitando a suspensão da participação delas no programa”, declarou a assessora Fernanda Guimarães.

“Por meio da Comissão de Projetos Sociais e do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), o CRCSP busca incentivar a participação dos profissionais nas entidades do Terceiro Setor, promovendo a inserção do profissional onde ele é mais necessário. É importante ressaltar que a atuação destes profissionais irá beneficiar milhares de famílias que dependem deste projeto”, declarou Monello.