Abrasca e entidades associadas discutem tributação de companhias abertas na sede do CRCSP

Publicado em 19/4/2017

A Comissão de Auditoria e Normas Contábeis da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) reuniu-se com representantes das empresas associadas à entidade, em 19 de abril de 2017, na sede do CRCSP. A reunião foi coordenada pelo representante da Abrasca, Alexandre Furtado. O diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, também estava presente.

A tributação das companhias de capital aberto, as mudanças no Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS - International Financial Reporting Standards, no original em inglês) foram alguns dos temas discutidos na reunião. Eles também debateram a possibilidade de pleitear junto à Receita Federal a postergação do prazo para a entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF).

O Programa de Educação Profissional Continuada e a utilização de financiamento coletivo para a redução de custos do programa EPC-Abrasca Intercompany, que realiza palestras e treinamentos em Contabilidade e Tributação nas companhias abertas, também estavam na pauta.

A Abrasca é uma das instituições credenciadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) a atuar como capacitadoras, atendendo exigências da norma NBC PG 12(R1).