Programa Empreenda Fácil agilizará o processo de abertura de empresas em São Paulo

Publicado em 18/4/2017

O programa Empreenda Fácil, da Prefeitura de São Paulo, começará a funcionar no dia 8 de maio de 2017, permitindo que o tempo de abertura de empresas seja reduzido de cem para sete dias. Um workshop sobre o programa foi realizado no dia 18 de abril de 2017, na sede do Sescon-SP, e contou com a presença do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Donizete Valentina.

Entidade apoiadora do programa, o Sescon-SP atuará também como um canal de comunicação, recebendo sugestões dos contribuintes e da classe contábil sobre o Empreenda Fácil. “Este workshop é muito oportuno, pois a categoria contábil precisa conhecer muito bem o novo sistema, para prestar o melhor atendimento às empresas, ao mesmo tempo em que contribui para que a administração municipal atinja a sua meta de simplificação”, declarou o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Márcio Massao Shimomoto.

Além de diminuir o prazo para abertura das empresas, simplificando o processo, o Empreenda Fácil visa reduzir a burocracia e eventuais erros de processo, aumentar a confiança e movimentação dos negócios na cidade de São Paulo, modernizando-a e tornando-a a mais competitiva.

O secretário da Fazenda municipal, Caio Megale, ressaltou que este é um projeto de grande importância para a cidade “O ambiente é que mostra a capacidade de crescimento das empresas. São Paulo precisa de simplificação”, afirmou.

Para Donizete, o programa Empreenda Fácil é um grande avanço e irá facilitar a vida dos empreendedores. O vice-presidente reforça, porém, que, quando se tratar de empresas do setor contábil, é imprescindível que seja feito também o registro no CRCSP, para que a empresa atue dentro da legalidade