CRCSP intensifica relacionamento com instituições de ensino

Publicado em 20/4/2017

O CRCSP está realizando um trabalho intenso de relacionamento com as universidades do Estado de São Paulo que ministram cursos de Ciências Contábeis.

A entidade se preocupa com a formação dos alunos – os futuros profissionais da contabilidade e, por isso, está apresentando às instituições de ensino todas as ações do Conselho que contribuem para aumentar os conhecimentos dos estudantes.

No dia 20 de abril, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion, esteve com o gestor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Jefferson José da Conceição. Também participaram do encontro os professores de Ciências Contábeis, Ubiratã Tapajós Reis e Eliezer de Araújo.

Durante a reunião, os representantes discutiram tudo que pode ser feito de forma conjunta em 2017, como:

- incentivar os jovens a se cadastrar no portal do CRCSP para que possam participar das palestras técnicas oferecidas pela entidade, de forma presencial e a distância;

- realizar palestras para os estudantes, com conselheiros do CRCS sobre as oportunidades da profissão contábil e outros temas sobre Contabilidade;

- programar visitas dos alunos à sede do CRCSP, que têm a oportunidade de conhecer seu futuro órgão de classe e participar da simulação de um Tribunal de Ética.

Segundo Maion, o principal objetivo dessa aproximação com as universidades é mostrar aos alunos a importância da profissão contábil para o desenvolvimento de todo o país. “Cientes dessa importância, eles buscarão sempre o conhecimento, atuarão devidamente registrados no Conselho e estarão prontos para o mercado de trabalho. Visamos contribuir para uma carreira de sucesso. Eles podem contar com o CRCSP”.

O vice-presidente Maion fez a entrega de um exemplar do livro Casa do Profissional da Contabilidade – Os 70 Anos do CRCSP para o acervo da biblioteca da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Números contábeis no ABC

De acordo com CRCSP, atualmente existem 3.244 contadores, 2.031 técnicos e 754 organizações contábeis na região do ABC.