Carreira contábil é tema de palestras para estudantes

Publicado em 26/4/2017

Dando continuidade ao trabalho de orientar os alunos de Ciências Contábeis em relação à futura profissão, o CRCSP realizou, em 26 de abril de 2017, mais duas palestras em instituições de ensino. Desta vez, foi a vez das cidades de Piracicaba e Sorocaba receberem os conselheiros e delegados do CRCSP.

Em Piracicaba, os alunos da Universidade Metodista assistiram à palestra “Globalização – a Importância do Profissional da Contabilidade”, ministrada pelo conselheiro Marcio Lerio da Silva. O palestrante explicou aos futuros contadores como a Contabilidade se posiciona em um ambiente cada vez mais globalizado e dinâmico, especialmente com a exigência crescente por mais ética e transparência das instituições.

O conselheiro José Luiz Ribeiro de Carvalho foi o palestrante na Faculdade Anhanguera de Sorocaba e apresentou o tema “Carreira: Auditoria Independente”. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor sobre o mercado de trabalho para auditores independentes, bem como as exigências e as vantagens desta área de atuação para contadores. O delegado do CRCSP em Tatuí, Antônio Marcos Tonini, estava presente, prestigiando a atividade.