Vice-presidente Marcia fala sobre a carreira contábil aos alunos da Fecap

Publicado em 3/5/2017

A vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, apresentou, em 3 de maio de 2017, a palestra “Carreira: as Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho” aos alunos de graduação da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). O conselheiro do CRCSP e diretor de pós-graduação da Fecap, Alexandre Sanches Garcia, e os professores Elaine Camunha, Maurício Gonçalves Camilo Pinto e Pedro Proscurcin participaram da atividade.

A atividade, realizada no auditório do campus Liberdade da instituição de ensino, é parte do programa do CRCSP destinado a orientar os estudantes de Ciências Contábeis sobre temas relacionados à carreira, ética e ao mercado de trabalho.

Além de fornecer aos alunos orientações sobre a futura carreira e sobre o mercado de trabalho, Marcia destacou o trabalho realizado pelo CRCSP pela valorização da profissão, a importância de acompanhar as mudanças na legislação e de estar sempre se atualizando.

“A recepção dos alunos foi excelente e a participação deles, bem expressiva. É muito importante mostrar aos estudantes aspectos da profissão contábil e da regulação pertinente à profissão, que foram pontos muito bem pontuados pela vice-presidente”, declarou Alexandre Sanches Garcia.

O projeto de orientar os alunos de Ciências Contábeis é uma iniciativa da Comissão CRCSP Jovem, para orientar os estudantes de Ciências Contábeis sobre sua futura profissão e auxiliá-los no planejamento das. A relação de palestras já realizadas pode ser conferida no blog da Comissão.