Presidente do CRCSP participa da Comunhão Pascal do Sindcont-SP

Publicado em 7/4/2017

No domingo, 7 de abril, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) reuniu lideranças da classe contábil, associados, amigos e familiares para celebrar a Comunhão Pascal dos Contabilistas, como acontece tradicionalmente todos os anos.

O encontro é um momento de fé, fraternidade e confraternização e foi conduzido pelo padre Anísio Baldessin, é vice-reitor administrativo do Centro Universitário São Camilo. 

A mensagem transmitida pelo reverendo aos fieis foi de procurar evoluir como seres humanos, reconhecer os próprios erros e se deixar guiar pelo Espírito Santo de Deus. De acordo com o padre Anísio, a Páscoa é um momento para se encontrar e refletir. “Simboliza a união entre as pessoas, a partilha da ceia, é uma verdadeira celebração que aproxima as pessoas de Deus”, explicou o sacerdote. 

Segundo o presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, a realização da tradicional Comunhão Pascoal no Sindicato simboliza a reunião em espírito de todos os Contabilistas. “A celebração da Páscoa é imprescindível para alimentar a nossa alma, visto que temos uma vida tão corrida que muitas vezes esquecemos que o Evangelho é a base para nos guiar e iluminar os nossos caminhos neste mundo cheio de desafios”, disse. 

Durante a celebração a diretoria do Sindcont-SP prestou uma singela  homenagem às mulheres em alusão ao Dia das Mães, que será comemorado no dia 14. Em  razão disso, as leituras da missa foram realizadas apenas por mulheres. 

A cerimônia contou com a presença dos diretores e colaboradores do Sindicato e suas famílias. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) também esteve presente, além dos representantes de outras entidades de classe, como o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, o  presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Gildo Freire de Araújo, o conselheiro do CRCSP, Marcelo Roberto Monello, e o primeiro secretário de finanças da CNPL, José de Souza. 

 

Ao final da celebração, os participantes foram recepcionados com um agradável café colonial, a fim de colocar em prática os ensinamentos da Páscoa, que é estar junto e fortalecer os laços de amizade e confraternização.

Fonte: com informações da Comunicação do Sindcont-SP.