CRCSP inicia projeto Café com o Presidente nas cidades do interior do estado

Publicado em 9/5/2017

A partir deste mês de maio, o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, passa a visitar as cidades do interior onde estão localizadas as delegacias da entidade.

O objetivo do projeto Café com o Presidente é a convivência com os profissionais da contabilidade de todo o Estado de São Paulo. “Queremos estar mais perto e ouvir as necessidades da classe contábil em todas as regiões. Também é uma oportunidade de explicar o papel do Conselho na sociedade e o expor o que estamos fazendo em prol dos nossos profissionais registrados”, explicou Gildo.

No dia 9 de maio, o encontro aconteceu, pela manhã, em Santo André, coordenado pelo delegado regional do Conselho, José Carlos Testa, com a participação da conselheira do CRCSP, Rita de Cássia Bolognesi. Diversos profissionais participaram e trouxeram como principais dúvidas e solicitações: como é feita a fiscalização do órgão em relação às organizações que oferecem serviços contábeis a preços baixos, via internet? Quais são os canais de comunicação que os profissionais têm hoje com o Conselho? De que forma o valor da anuidade é revertido em benefícios?

Em seguida, o Café com o Presidente aconteceu em São Caetano do Sul, sob a coordenação do delegado do Conselho na cidade, Ulisses Celso Garcia Gonçalves.

Na tarde do dia 9, foi a vez de ouvir os profissionais de Ribeirão Pires e Mauá. O convite para que os profissionais contábeis dessas cidades comparecessem foi feito pelos delegados da entidade, Oduvaldo Costa, de Ribeirão Pires, e Altino da Silva Dias, de Mauá.

10 de maio

No dia 10 de maio, o evento foi promovido em São Bernardo do Campo, com apoio da Associação Comercial e Industrial da cidade, que sediou o encontro. Além do delegado regional do CRCSP em São Bernardo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, e do delegado que representa a entidade em Diadema, Antônio Carlos Vital de Souza, o Café contou com a presença de lideranças e autoridades do município: a conselheira do CRCSP, Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira, Orlando Morando, prefeito de São Bernardo; José Luiz Gavinelli, secretário de Finanças do município; Mário Benjamin Bastos, delegado da Receita Federal; Luiz Ricardo Vasquez Davanzo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção SBC; Valter Moura Júnior, presidente da Associação Comercial; Adalberto Guazzelli, diretor de Cultura de São Bernardo do Campo; Edmilson de Ataíde, diretor regional do Sescon Grande ABC.

Ouviram as informações e tiraram dúvidas com o presidente do CRCSP mais de 120 pessoas, entre profissionais contábeis e empresários.

O prefeito Orlando se colocou à disposição da classe contábil. “Se houver dificuldade ou necessidade podem nos procurar. Uma gestão eficiente é nossa obrigação. Com a crise, precisamos nos unir, pois não existe governo ruim com uma sociedade organizada”, afirmou.

De acordo com o presidente da Associação, é importante a união e participação dos contadores e empresários em qualquer inciativa que leve ao desenvolvimento econômico da cidade.

Papel das delegacias do CRCSP

Em todas as cidades, Gildo apresentou os números de profissionais registrados e que devem receber o suporte das delegacias. Elas têm como atribuições o recebimento, exame e encaminhamento à sede do Conselho da documentação relativa ao registro dos profissionais da contabilidade, cadastro das empresas de serviços contábeis, requerimentos, ofícios e representações. As delegacias são responsáveis pela interface entre o profissional do interior e a sede, em São Paulo.

Convite para Convecon

Outro importante objetivo do Café com o Presidente é convidar os profissionais para participar da 25ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, que acontece em outubro deste ano, na capital.

“Devido à proximidade da região do ABCD com São Paulo, acreditamos que vamos receber muitos profissionais contábeis dessas cidades em nosso evento. São esperadas cerca de duas mil pessoas, entre elas, muitas dos municípios vizinhos à capital”, disse o presidente do CRCSP.