CRCSP discute convênio com o Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos

Publicado em 16/5/2017

Uma futura parceria entre o CRCSP e o Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de São Paulo (CDT) foi discutida na reunião realizada no dia 16 de maio de 2017 entre os representantes das duas entidades.

O objetivo do convênio é oferecer aos profissionais da contabilidade serviços eletrônicos de contrato social, alterações contratuais e distrato social. “Ter esse tipo de serviço informatizado vai facilitar muito para o profissional da contabilidade quando precisar usá-los”, explicou a vice-presidente de Registro do CRCSP, Neusa Prone Teixeira da Silva. “O CRCSP está com várias ações para facilitar a vida do profissional”, complementou a vice-presidente.

Atualmente, o CDT tem uma sala que pode ser usada pelos profissionais da contabilidade; com a implantação do serviço online, os processos poderão ser feitos de casa ou do escritório do profissional.

Para tratar do assunto, estavam presentes na reunião, representando o CRCSP, além da vice-presidente Neusa, a conselheira Inez Justina, a diretora operacional Verônica Moreira Nunes, o chefe do Departamento de Registro, Marcelo Miyagui, e o coordenador de Tecnologia da Informação (TI), Cláudio Molina.

Do CDT, participaram da reunião o gerente operacional Odair Zerbinati, Fábio Avelar e Marco Aurélio, do 4º Registro de Títulos e Documentos (RTD), Douglas Lourenço Rodrigues, do 5º RTD, e Cristiano Assunção Duarte, do 8º RTD.