CRCSP participa de audiência para reinvindicação de melhorias na Reforma Tributária 2017

Publicado em 22/5/2017

No dia 22 de maio, o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e a vice-presidente de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar, participaram de Audiência Pública sobre a Reforma Tributária, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Frepem), presidida pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB), oficializou a entrega de uma carta ao relator da Comissão Especial que analisa a Reforma Tributária na Câmara Federal, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), com diversas reinvindicações de melhorias. As mudanças propostas beneficiam, especialmente, os micros e pequenos empreendedores do país.

O Conselho é uma das entidades que integram a Frepem que, de acordo com Gildo, tem um papel fundamental nas propostas e uma grande importância nas ações em prol do empreendedorismo e na busca por uma relação mais justa entre o Fisco e o contribuinte.

“Para crescer, nosso país precisa implementar políticas de desburocratização e simplificação tributárias. Com um ambiente tributário moderno, haverá incentivo aos negócios e mais respeito ao cidadão”, disse o presidente do CRCSP.

De acordo com o deputado Hauly, falar em Reforma Tributária significa falar em reengenharia e na implantação de um novo projeto de desenvolvimento econômico para o Brasil. “O que temos hoje é um manicômio tributário que é contra a produção e a geração de empregos”, afirmou.

O deputado Itamar agradeceu o apoio das organizações contábeis em todos os momentos, inclusive durante a elaboração da carta e a presença na Audiência Pública, que marca um momento histórico no Brasil.

“Parcerias com entidades como o CRCSP são importantíssimas para continuarmos fomentando o empreendedorismo e conquistarmos reformas importantes, postergadas nas últimas décadas”.

Também participaram como expositores, representantes de entidades como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon-SP); Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP); Associação dos Agentes Fiscais de Rendas (Afresp); Federação das Associações Comerciais Estado São Paulo (Facesp); Associação Brasileira de Indústria de Águas Minerais (Abinam).

Para ter acesso aos pontos da carta, clique aqui.

As instituições que integram a Frepem são: