Hoje tem qualidade: mais de 450 empresas são certificadas pelo PQEC

Publicado em 26/5/2017

O Programa de Qualidade de Empresas Contábeis do Sescon-SP chegou a sua 12ª edição e certificou 474 organizações comprometidas com a excelência na prestação de serviços. Na noite de 26 de maio, uma grande festa promovida pelo Sindicato celebrou mais um ano de dedicação, empenho e conquistas das empresas participantes do PQEC.

As vice-presidentes do CRCSP Marcia Ruiz Alcazar (Administração e Finanças) e Neusa Prone Teixeira da Silva (Registro) e o diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, estavam presentes.Desde sua criação, o Programa inova constantemente para atender às necessidades do setor contábil e acompanhar as transformações do ambiente empresarial. Este ano, a novidade foi a primeira certificação PQEC Gestão, modelo idealizado para atender uma demanda específica das organizações, tendo em vista o papel fundamental das ferramentas de gestão para o sucesso empresarial. 28 empresas conquistaram a certificação PQEC Gestão. Já o PQEC ISO, que promove implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade, foi recebido por 103 organizações.Ao falar sobre a inovação e evolução do Programa, o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Márcio Massao Shimomoto, agradeceu a todos os evolvidos no PQEC, empresas participantes, diretoria e colaborados, patrocinadores e apoiadores, que se unem à Entidade na disseminação da cultura da qualidade. "Nosso muito obrigado a todos vocês que acreditaram neste projeto, que sonharam este sonho com a gente, abraçaram o PQEC e se dedicaram ao longo de todo o último ano para mais esta conquista. Hoje é dia de colher os frutos do empenho e dedicação de todos vocês", destacou.

O vice-presidente da Aescon-SP e coordenador da Comissão do PQEC, José Vanildo Veras da Silva, também parabenizou as empresas pela preocupação e busca pela excelência na prestação de serviços. "Os empresários e seus colaboradores buscam diariamente a assertividade e o PQEC é a prova disso. Obrigado pela confiança".Representando todos os presidentes que passaram pelo Sindicado e pela Associação, o presidente na Gestão 2001-2003, Carlos José de Lima Castro, frisou a importância do Programa de Qualidade. "Em 2003 começamos a esboçar o que hoje é o PQEC e, na época, não tínhamos ideia de onde este Programa chegaria. Hoje, os números são expressivos, o que comprova o sucesso deste projeto: são 474 empresas, que empregam cerca de 10 mil colaboradores e atendem mais de 10 mil clientes. Esta é a prova do alto poder da qualidade", disse.

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da ALESP, deputado estadual Itamar Borges, parabenizou o Sescon-SP pela iniciativa e cumprimentou as empresas certificadas. "Qualidade é o exemplo que as organizações contábeis levam para todo o País".Na mesma linha falou o deputado federal Arnaldo Faria de Sá. "Excelência é a característica da Contabilidade, é isso que o Brasil precisa. O PQEC é um grande modelo a ser seguido", frisou.

Já a deputada estadual Célia Leão deixou uma mensagem sobre persistência "Primeiro foi o desejo, depois a tentativa, a teimosia e a certeza. A 12ª Certificação é a prova de que a competência vem com trabalho ético, digno e comprometido. O importante não é só o primeiro passo, mas o caminho, pois quem semeia e planta tem o que colher", disse, parafraseando Cora Coralina.

O envolvimento das empresas no cumprimento dos requisitos de cada módulo do PQEC ficou evidente pela alegria e orgulho dos empresários e colaboradores das organizações certificadas. A cada grupo de empresas anunciado, as equipes demonstravam seu entusiasmo. Toda esta felicidade foi coroada com um show especial do cantor Michel Teló.

A 12ª Certificação do PQEC contou com o patrocínio diamante da Omie e da TOTVS. Já o patrocínio platina foi da Serasa Experian e da Sage IOB.

Fonte: Área de Conteúdo Sescon-SP.