Vamos tomar um café?

Publicado em 31/5/2017

Presidente do CRCSP conversa com profissionais das cidades de Presidente Prudente, Teodoro Sampaio e Adamantina

Nos dias 30 e 31 de maio, as cidades de Presidente Prudente, Teodoro Sampaio e Adamantina receberam a visita do presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, em uma iniciativa da entidade chamada “Café com o Presidente”.

O objetivo do projeto é a convivência com os profissionais da contabilidade e empresários do Estado de São Paulo. A entidade quer estar mais perto, ouvir as necessidades da classe contábil em todas as regiões, explicar o papel do Conselho na sociedade e expor o que está fazendo em prol dos profissionais registrados.

Os profissionais participaram, expondo suas dúvidas e fazendo solicitações. Alguns dos principais questionamentos são: como é feita a fiscalização da entidade em relação às organizações que oferecem serviços contábeis a preços baixos, via internet? Quais são os canais de comunicação que os profissionais têm hoje com o Conselho? De que forma o valor da anuidade é revertido em benefícios?

No dia 30, pela manhã, o encontro do presidente aconteceu com profissionais de Presidente Prudente, no Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente/Assescopp/Sescon. No período da tarde, o presidente seguiu para Teodoro Sampaio, na Câmara Municipal.

De acordo com o delegado do CRCSP em Teodoro Sampaio, José Carlos de Arruda, este é um fato inédito na cidade, que trouxe muita alegria e conhecimento para todos. “Ficamos até nervosos pela presença do presidente em nossa cidade. Fiz questão de chamar o máximo de profissionais para participar, por ser uma oportunidade única. Além do encontro geral, Gildo ainda fez questão de visitar os escritórios de contabilidade de Teodoro, que são apenas cinco. Foi muito importante ele conhecer os nossos espaços e a nossa realidade, assim, pode contribuir para atender às nossas necessidades. Ficamos muito felizes”.

No dia seguinte, 31, foi a vez de os profissionais contábeis de Adamantina receberem orientações que contribuirão para o melhor atendimento de empresários, contribuintes e a sociedade da região. A reunião foi realizada no Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina.

Opinião dos profissionais

“Eu já conhecia o presidente do CRCSP, porque me considero um profissional muito ativo e já tinha me encontrado com ele em outro evento. Mas, os profissionais da nossa região ficaram surpresos e animados. Nunca imaginaram que o presidente da entidade viria até aqui. Penso que o CRCSP, ao se deslocar, fez a sua parte, mas a classe contábil precisa fazer a sua. São muitos os profissionais que, infelizmente, ainda não participam das atividades, encontros, promovidos pelo Conselho. Não podemos esperar que as coisas aconteçam, temos que agir, ir atrás. Eu participo de tudo, desde um grande evento a um simples cafezinho com colegas de profissão. Porque alguma coisa a gente sempre aprende”. Renato Basso Torres, contador e diretor do Sescon-SP – Regional Tupã

“Nós, da Faculdade Regis, ficamos muito felizes com a presença do presidente em nossa região porque sempre participamos de todas as convenções do CRCSP. Sentimo-nos prestigiados com o convite para comparecer à próxima convenção, que acontece em outubro. Queremos ir e levar os alunos de contábeis, como fazemos tradicionalmente. Vamos de ônibus, van, sempre damos um jeitinho. Faremos contato com o CRCSP para obter indicações de hospedagens mais econômicas para nosso público universitário ficar. Essa atitude do presidente de se colocar à disposição de todos foi muito importante para nós que já atuamos na área e para os alunos que ainda precisam conhecer seu órgão de classe. Incentivamos também que os estudantes façam o cadastro no CRCSP para participar das atividade.” Andrea Ubeda, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Regis de Dracena

O “Café com o Presidente” também já aconteceram em Santo André, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Mauá, São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, Teodoro Sampaio e Adamantina.

CRCSP agradece o apoio dos delegados: