Conselheiros do CRCSP participam da CReCER 2017

Publicado em 6/6/2017

Realizada na Cidade do México, a Conferência Contabilidade e Responsabilidade para o Crescimento Econômico Regional (CReCER) 2017 acontece entre os dias 6 e 9 de junho de 2017.

Com o objetivo de promover o crescimento e o desenvolvimento econômico regional por meio do fortalecimento de políticas públicas e boas práticas de transparência, prestação de contas, informações financeiras e auditoria para os setores público e privado, a CReCER 2017 tem como lema “Promovendo a Confiança para o Crescimento Sustentável”.

Do CRCSP, estão presentes o presidente Gildo Freire de Araújo, a vice-presidente de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, e o conselheiro Mauro Manoel Nóbrega.

Criado pelo Grupo Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) e Comitê de Políticas Públicas Globais (GPPC, na sigla em inglês), a primeira conferência, em 2007, foi realizada na Cidade do México.

Nos anos seguintes, o evento aconteceu em El Salvador (2008), Brasil (2009), Panamá (2010), Argentina (2011), Nicarágua (2012), Colômbia (2014) e Equador (2015).

“É muito importante participarmos deste evento que congrega personalidades contábeis do mundo todo para debatermos temas que estão na pauta do dia na economía de todos os países”, disse o presidente Gildo. “Crescimento sustentável é urgente e necessário para todos nós, especialmente para o Brasil”.