O bordado artístico é tema da exposição de junho no Espaço Cultural CRCSP

Publicado em 8/6/2017

O Espaço Cultural recebeu uma nova exposição, em 8 de junho de 2017. A mostra “O Bordado Poético e Inusitado”, da artista Flávia Giannini, traz 19 obras com imagens complexas e elaboradas, bordadas a mão pela artista.

Na abertura, o membro da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural Oswaldo Pereira agradeceu à artista por ter disponibilizado suas obras e falou um pouco sobre o trabalho da Comissão, responsável pela organização do evento.

“Esta é uma casa que cuida da evolução da Contabilidade e dos profissionais. Por isto, nada mais justo que dedique um espaço para a arte, enriquecendo culturalmente os profissionais”, declarou Oswaldo.

Também prestigiaram a inauguração o vice-coordenador da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, João Edison Deméo, a integrante Selma do Carmo Ribeiro, a conselheira Ana Maria Costa e o presidente do CRCSP na gestão 1967-1968 e colaborador da Comissão, Tikara Tanaami.

Inspiração

A riqueza de detalhes das peças em exibição impressiona. Flávia trabalha as figuras retratadas de forma minuciosa, atenta às pequenas variações de tons. “Eu demoro um mês, em média, para concluir cada obra, mas algumas eu levo até um ano pra concluir, devido à complexidade da imagem”, declarou a artista.

Com mais de 30 anos dedicados à arte do bordado, a artista lembra que foi seu avô materno, alfaiate, e sua avó materna, que fazia crochê nas horas vagas, que a inspiraram a iniciar na prática.

Crescendo cercada por linhas e agulhas, ela passou a se dedicar ao bordado como um hobby, dividindo seu tempo entre o ofício de advogada e o bordado. “Na gaveta do meu escritório você sempre encontra linhas e agulhas. Esta é a minha terapia”, revela Flávia.

Serviço

As exposições culturais na sede do Conselho são realizadas pela Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, em conjunto com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). O evento é gratuito e, na noite de estreia, é solicitado aos visitantes a doação de um quilo de alimentos não-perecíveis, para serem destinados a uma das entidades cadastradas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad).

A mostra “O Bordado Poético e Inusitado” permanece em exibição até 7 de julho de 2017 e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.