Estudantes paulistas e baianos visitam o CRCSP

Publicado em 14/6/2017

Os alunos do Instituto Técnico de Barueri Professor Antônio Arantes Filho (ITB), de Barueri, e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), de Salvador, estiveram na sede do CRCSP, em 14 de junho de 2017, para conhecer na prática a atuação das entidades de classe. Eles foram recebidos pelos conselheiros Márcio Lério da Silva e Wanderley Aparecido Justi Júnior e pelo colaborador da Comissão do Ciclo de Palestras Ronaldo Raymundo Saunier Martins.

Foi um dia repleto de atividades. Os visitantes conheceram o Espaço Cultural CRCSP, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a Biblioteca do CRCSP. Também realizaram um exercício prático sobre ética e assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pelos conselheiros, no auditório do Conselho.

Professores e coordenadores de cursos contábeis de São Paulo e de outros estados podem inscrever suas turmas para visitar a sede do CRCSP. Basta preencher o formulário de participação, disponível no portal do CRCSP, e enviar a lista de presença.

Teoria e prática

Os estudantes da Uneb vieram acompanhados pelos professores Almerinda Andréa Gomes, Crispiniano Carneiro de Oliveira e Iza Angélica Carvalho da Silva. Do ITB, vieram os professores Benedito Welington Franco e Karine Soares Batista Santana.

A professora Iza explicou que a visita dos alunos da Uneb é parte de um projeto da Universidade, de levar os estudantes aos órgãos reguladores e entidades de classe. “Nós lhes proporcionamos uma experiência mais prática da profissão, interligando o conhecimento visto na visita à teoria aprendida em sala de aula”, revela a professora.

Benedito revelou que a visita ao CRCSP já faz parte do calendário do curso e que os alunos esperam ansiosos pela data. “Todos os anos nós trazemos nossos alunos para conhecer o CRCSP. É importante que eles conheçam a entidade que regula a profissão e saibam que para cada ação existe uma reação”, destacou o professor do ITB. “A visita oferece uma visão mais ampla sobre a Contabilidade e sobre a atuação do CRCSP”, completou a professora Karine.