Vice-presidente do CRCSP tem reunião na Prefeitura de São Paulo

Publicado em 14/6/2017

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Donizete Valentina, e a diretora operacional, Verônica Moreira Nunes, estiveram reunidos, no dia 14 de junho de 2017, na Prefeitura Municipal de São Paulo.

O encontro foi com o subsecretário da Receita Municipal, Pedro Ivo Gândra, e o diretor do Departamento de Tributação e Julgamento (Dejug), Adolfo Cascudo Rodrigues. Foram discutidas as diretrizes e procedimentos para o funcionamento do convênio celebrado entre CRCSP e a Prefeitura e também as tratativas para a solenidade em comemoração a sua formalização.

“Fomos conversar sobre os procedimentos do convênio e sua utilização efetiva nos trâmites dos trabalhos com a Prefeitura de São Paulo, garantindo à sociedade da maior cidade da América do Sul utilização plena e eficaz dos benefícios trazidos a ambas as partes pela celebração dessa importante parceria, com a intensificação do combate à evasão fiscal e ao crime de lavagem de dinheiro”, declarou Donizete.

O convênio, celebrado em 14 de março de 2017 e assinado pelo presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e o prefeito João Dória, valerá até 31 de dezembro de 2020.

O CRCSP desempenha sua atribuição legal e regulamentar de fiscalização preventiva, visando assegurar que somente profissionais regularmente habilitados realizem serviços privativos de profissionais da contabilidade, nos termos do Decreto-Lei n.º 9.295/1946.

Quando a prefeitura se utilizar de sistemas informatizados que solicitem a inserção do número de registro profissional, a verificação da situação cadastral do profissional da contabilidade será online, por meio de tecnologia compatível com a do CRCSP para que a consulta seja registrada no banco de dados do Conselho.

Atualmente, o CRCSP tem convênio firmado com as prefeituras das seguintes cidades: Vinhedo, São José do Rio Pardo, São Carlos, São Bernardo do Campo, Salto, Registro, Paulo de Faria, Patrocínio Paulista, Osasco, Lins, Lençóis Paulista, Jaboticabal, Itatiba, Itararé, Itapecerica da Serra, Itajobi, Irapuã, Guarantã, Garça, Cedral, Capivari, Botucatu, Bebedouro, Bauru, Artur Nogueira e Alumínio.