Realizado o maior evento de contabilidade do Piauí: presidente e conselheiro do CRCSP participaram como palestrantes

Publicado em 19/6/2017

Teve início na quinta-feira (15) e seguiu até o sábado (17) a 3ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí, no Blue Tree Rio Poty, em Teresina. Cerca de 600 profissionais e estudantes de Ciências Contábeis participaram deste que é o maior evento de Contabilidade do estado.

Realizado a cada dois anos pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), a Convenção colocou em pauta temas relevantes para a categoria e para a sociedade. Este ano, o lema foi “Os desafios da Profissão Contábil na Atual Conjuntura Econômica - Contabilidade: Novos Cenários, Grandes Desafios”.

“Propomos uma ampla e abrangente programação voltada às questões que permeiam os desafios e oportunidades que se apresentam diariamente aos profissionais contábeis. É um momento único para refletirmos a contabilidade como profissão, com ciência e como uma ferramenta propulsora para a tomada de decisão capaz de impulsionar o crescimento e a retomada do desenvolvimento empresarial no país”, destacou Josafam Bonfim, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí.

A solenidade de abertura do evento aconteceu na quinta-feira (15), às 18h, e contou com a sessão de homenagens a personalidades locais e nacionais que fizeram importantes contribuições para o desenvolvimento da classe contábil, além da apresentação cultural da Quadrilha Luar do São João.

Seminários

No dia 16, no seminário “Sped e Organizações Contábeis”, o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, ministrou a palestra “Compliance nas Organizações Contábeis”. Gildo ressaltou a importância do combate à corrupção e o papel do profissional da contabilidade nesse combate.

No dia 17, o conselheiro do CRCSP, Marcelo Roberto Monello, participou do seminário “Voluntariado da Classe Contábil e Terceiro Setor”. Monello discorreu sobre “O Profissional Contábil como Agente de Transformação Social”.

Fonte: com informações da Comunicação CRCPI - Lourdes Pereira.