Solicitação de Serviços por e-mail

Informações

Passos para solicitar serviços através de e-mail:

  • Clique no botão "Nova Solicitação".
  • Selecione os serviços desejados.
  • Clique em "Calcular Taxas" para verificar o valor dos emolumentos.
  • Clique em "Salvar Solicitação".
  • Encaminhe a documentação conforme as instruções abaixo, através do e-mail: registro@crcsp.org.br

Veja quais os serviços e a relação de documentos para que seja atendido por esse canal:

Procedimentos de Pessoa Física

PRAZO: de até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento e o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento que será disponibilizado ao término do pedido de serviços via e-mail, em um arquivo no formato pdf contendo:
    • 1(uma) fotos 3x4 recente, de frente, colorida e com o fundo branco no campo destinado a esse fim no requerimento;
    • Impressão digital no campo destinado a essa finalidade, coletada utilizando uma "carimbeira" ou similar;
    • Assinatura no espaço em branco destinado à Assinatura do(a) Contabilista.
  • Observações
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através do mesmo e-mail que os documentos foram enviados;
    • A assinatura deve estar apenas na região em branco, sem sobrepor os caracteres do requerimento.
    • A carteira de identidade profissional digital será disponibilizada através do aplicativo CRC Digital, disponível nas lojas Google Play e Apple Store.
PRAZO: de até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento e o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento, devidamente assinado e com foto 3x4, que será disponibilizado ao término do pedido de serviços via e-mail;
  • Comprovante de endereço residencial recente (exemplos: contas de água, luz, gás, telefone e outros); comprovantes de endereço emitidos pela internet serão aceitos;
Verificar o valor a ser recolhido em nossa tabela de taxas
  • Observações
    • Para esta solicitação o profissional deverá estar regular no CRCSP;
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através do mesmo e-mail que os documentos foram enviados;
PRAZO: de até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento e o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento, devidamente assinado e com foto 3x4;
  • Comprovante de endereço residencial recente (exemplos: contas de água, luz, gás, telefone e outros); comprovantes de endereço emitidos pela internet serão aceitos;
Verificar o valor a ser recolhido em nossa tabela de taxas
  • Observações
    • Para esta solicitação o profissional deverá estar regular no CRCSP;
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através do mesmo e-mail que os documentos foram enviados;
    • O pedido de transferência de registro será protocolado no CRC do novo domicílio profissional do contador ou técnico em contabilidade.
PRAZO: de até 10(dez) dias úteis após o encaminhamento dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Cópia da certidão de óbito através de e-mail ou canal de fale conosco;

Procedimentos de Pessoa Jurídica

PRAZO: de até 4(quatro) dias úteis após a confirmação do pagamento e o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento padrão, que poderá ser obtido através deste link;
  • Instrumento contratual (contrato social, alteração contratual ou distrato social), assinado pelos sócios e testemunhas, se for o caso;
  • Comprovação de registro em órgão de classe dos sócios que não sejam profissionais da contabilidade, sendo cópia (frente e verso) do RG, CPF e da carteira de identidade profissional emitida pelo respectivo órgão de classe e comprovante de endereço.
Verificar o valor a ser recolhido em nossa tabela de taxas
  • Observações
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através de ofício que será enviado via correio;
    • O visto prévio será concedido através de certificação, sendo a via do instrumento devolvida via e-mail. Neste caso recomendamos que verifique com o seu cartório irá aceitar este procedimento. Caso não aceite será necessário formalizar o pedido através do departamento de Atendimento (com agendamento) na sede do CRCSP ou via correio.
PRAZO: de até 15(quinze) dias úteis após a confirmação do pagamento e o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento padrão, que poderá ser obtido através deste link;
  • Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Requerimento de empresário e/ou alterações, devidamente registrados na Junta Comercial, se for o caso;
  • Instrumento contratual, assinado pelos sócios e testemunhas, se for o caso;
  • Comprovação de registro em órgão de classe dos sócios que não sejam profissionais da contabilidade, sendo cópia (frente e verso) do RG, CPF e da carteira de identidade profissional emitida pelo respectivo órgão de classe e comprovante de endereço.
Verificar o valor a ser recolhido em nossa tabela de taxas
  • Observações
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através de ofício que será enviado via correio;
    • Clique neste link para conhecer os modelos orientadores disponibilizados pelo CRCSP.
PRAZO: de até 15(quinze) dias úteis após o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento padrão, que poderá ser obtido através deste link;
  • Todas as vias do instrumento registrado pelo CRCSP ou declaração de extravio das mesmas;
  • Todas as vias das novas folhas que passarão a integrar o instrumento;
  • Cópia simples do relatório de exigências (ou nota de devolução) do cartório ou JUCESP.
  • Observações
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através de ofício que será enviado via correio.
PRAZO: devido a necessidade de homologação do processo, conforme calendário regimental, para posterior efetivação, o prazo será informado no recebimento dos documentos através de e-mail
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento padrão, que poderá ser obtido através deste link;
  • Declaração de Inatividade da organização contábil;
  • Cópia última alteração contratual consolidada, averbada em Órgão competente. Caso a última não esteja consolidada, enviar cópia das demais alterações contratuais.
  • Observações
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através de ofício que será enviado via correio;
    • A anuidade da Organização Contábil será devida proporcionalmente, se requerida a baixa até 31 de março e, integralmente, após essa data, conforme resolução CFC nº 1.555/18.
PRAZO: de até 15(quinze) dias úteis após a confirmação do pagamento e o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento padrão, que poderá ser obtido através deste link;
  • Cópia última alteração contratual consolidada, averbada em Órgão competente. Caso a última não esteja consolidada, enviar cópia das demais alterações contratuais, se for o caso;
Verificar o valor a ser recolhido em nossa tabela de taxas
  • Observações
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através de ofício que será enviado via correio.
PRAZO: de até 15(quinze) dias para o envio do distrato social com visto prévio úteis após a confirmação do pagamento e o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento padrão, que poderá ser obtido através deste link;
  • Distrato social devidamente assinado por todos os sócios e testemunhas, vistando-se todas as folhas;
  • Cópia da última alteração contratual consolidada, averbada em Órgão competente. Caso a última não esteja consolidada, enviar cópia das demais alterações contratuais, se for o caso.
  • Observações
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através de ofício que será enviado via correio;
    • A anuidade da Organização Contábil será devida proporcionalmente, se requerida a baixa até 31 de março e, integralmente, após essa data, conforme resolução CFC nº 1.555/18.
PRAZO: de até 15(quinze) dias úteis após a confirmação do pagamento e o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento padrão, que poderá ser obtido através deste link;
  • Instrumento contratual alterando o endereço, com registro em órgão competente;
  • Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Comprovação de registro em órgão de classe dos sócios que não sejam profissionais da contabilidade, sendo cópia (frente e verso) do RG, CPF e da carteira de identidade profissional emitida pelo respectivo órgão de classe e comprovante de endereço.
Verificar o valor a ser recolhido em nossa tabela de taxas
  • Observações
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através de ofício que será enviado via correio.
PRAZO: de até 15(quinze) dias úteis após a confirmação do pagamento e o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento padrão, que poderá ser obtido através deste link;
  • Instrumento contratual de constituição da flial com registro em órgão competente.
Verificar o valor a ser recolhido em nossa tabela de taxas
  • Observações
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através de ofício que será enviado via correio.
PRAZO: de até 15(quinze) dias úteis após a confirmação do pagamento e o encaminhamento correto dos documentos
Enviar de forma digitalizada em um único arquivo com até 4mb os seguintes documentos:
  • Requerimento padrão, que poderá ser obtido através deste link;
  • Declaração modelo padrão do CRCSP;
  • Se o vínculo for empregatício, apresentar cópia da CTPS referente às páginas onde consta foto, qualificação civil, assinatura do contrato de trabalho e da seguinte;
  • Se o vínculo for contratual, apresentar cópia do contrato de prestação de serviços celebrado entre as partes;
Verificar o valor a ser recolhido em nossa tabela de taxas
  • Observações
    • Caso o arquivo ultrapasse o tamanho de 4mb utilize uma ferramenta da internet para compactar;
    • Ao receber os documentos enviaremos um e-mail de confirmação;
    • Eventuais pendências ou exigências serão informadas através de ofício que será enviado via correio.

Impressão da guia e do requerimento (se houver):

  • No portal do CRC-SP, acesse o menu: Agendamento/Serviços e selecione a opção "Solicitação de Serviços através de e-mail"
  • Clique no botão "Visualizar Solicitações" e informe seu CPF/CNPJ.
  • Na listagem das solicitações, serão exibidas as opções abaixo conforme o estado atual da solicitação:
    • Visualizar os Serviços Selecionados (a qualquer momento).
    • Imprimir a guia (após o registro da guia e antes do seu pagamento).
    • Imprimir o requerimento necessário.