Registro profissional e outros serviços podem ser solicitados por e-mail

Publicado em 6/4/2020

Os bacharéis aprovados no Exame de Suficiência podem obter seu registro profissional inteiramente online. O serviço está em funcionamento desde o dia 6 de abril de 2020 e permite que o pedido de registro, alteração de categoria e outros serviços relacionados sejam feitos inteiramente de forma virtual, através do portal do CRCSP, com a entrega dos formulários e documentos por e-mail.

Para fazer a solicitação de serviços por e-mail, o usuário deve acessar a página Solicitação de Serviços por E-mail, clicar em “Nova Solicitação”, indicar o serviço requisitado, clicar em “Calcular Taxas”, para verificar o valor dos emolumentos e depois em “Salvar Solicitação”. Apenas para solicitação de registro originário, é necessário fazer o pré-registro no portal do CRCSP, para a emissão do requerimento e dos emolumentos necessários.

É necessário imprimir a solicitação e, após preencher e assinar, enviar com as cópias digitalizadas dos documentos necessários e do comprovante de pagamento da guia para registro@crcsp.org.br. Os arquivos enviados devem estar em formato PDF e ter, no máximo, 4 mb.

Em meio à pandemia da Covid-19 e como medida preventiva para evitar a disseminação do coronavírus, o CRCSP tem adotado uma série de medidas para ampliar a oferta de serviços online aos profissionais da contabilidade. As medidas visam dar suporte aos profissionais da contabilidade, estudantes, bacharéis e aos demais usuários de nossos serviços.

Acesse a página Solicitação de Serviços por E-mail e confira todos os serviços disponíveis.