Sala da Presidência

Gestão 2018 - 2019

"Manter a classe unida é um desafio e fortalece muito mais as nossas conquistas e, assim, queremos seguir honrando a escolha feita tanto pelos profissionais da contabilidade que acreditam e reconhecem o trabalho desenvolvido pelo CRCSP em prol da profissão, quanto por aqueles que ainda se mantêm distantes por desconhecerem todos os serviços oferecidos. Uma classe unida fica muito mais fortalecida. Juntos, sempre seremos muito mais fortes!"

Marcia Ruiz Alcazar
Presidente do CRCSP

"O ponto principal paras os próximos dois anos é propiciar mais condições para o desenvolvimento do profissional da contabilidade por meio de treinamento. Para alcançarmos esse objetivo, estamos trabalhando no aumento significativo da oferta de palestras, seminários e workshops promovidos pelo CRCSP. Seguiremos atuando em todas as regiões do Estado de São Paulo para atendermos a todos os profissionais, oferecendo temas normativos e também gerenciais. Enfim, tudo o que seja relevante e agregue valor para a nossa profissão."

João Carlos Castilho Garcia
Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional

"A nossa atuação nesta vice-presidência estará totalmente alinhada com o lema da gestão, por isso, buscaremos a inovação. Queremos profissionalizar ainda mais a administração do Conselho, como foco na sustentabilidade, que é obtida por meio de planejamento e foco."

José Donizete Valentina
Vice-presidente de Administração e Finanças

"Nossa meta para esta gestão é trabalharmos a fiscalização preventiva. Acreditamos que com capacitação e orientação aos profissionais da contabilidade, asseguramos a qualidade dos serviços oferecidos e, consequentemente, aumentamos a segurança para a sociedade."

José Aparecido Maion
Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina

"Queremos agilizar o atendimento ao profissional, pois sabemos que ele não tem tempo a perder. Uma de nossas metas é aumentar o uso da ferramenta de agendamento online, que permite ao profissional ser atendido presencialmente com hora marcada."

Cibele Pereira Costa
Vice-presidente de Registro

Confira outras metas que fazem parte do plano de gestão do atual Conselho Diretor

• Divulgação das audiências públicas promovidas pelo CFC para que todos profissionais possam ter voz ativa e contribuir com a regulação da profissão contábil em nosso país.
  • Realização de atividades presenciais em todas as cidades onde há uma delegacia do CRCSP e oferta de conteúdos à distância para assegurar a todos os profissionais condições para exercer a profissão de forma plena e cumprir com o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).
  • Ampliação da oferta de atividades em lugares distintos nas cidades onde existe uma concentração maior de profissionais. Em São Paulo, por exemplo, as atividades acontecem em bairros do Centro e das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste.
  • Realização de ações de aproximação entre os conselheiros eleitos e os profissionais da contabilidade visando à promoção de discussões, fóruns, troca de experiências e informações.
  • Promoção de discussões técnicas estimulando as ações livres e colaborativas entre os profissionais da contabilidade.
  • Inovação na divulgação de informações de interesse da profissão e informações institucionais sobre o Conselho em todos os canais de comunicação do CRCSP e nas redes sociais.
  • Participação em todos os eventos de interesse da classe contábil, como cidadãos ativos e representativos que somos.
  • Adoção de medidas educativas para ampliar os procedimentos de fiscalização e intensificação das ações de combate à concorrência desleal e fiscalização ativa dos serviços online de contabilidade.
  • Comunicação e prestação de contas de tudo o que o CRCSP faz pelo profissional, por meio dos canais oficiais e do Portal da Transparência para que todos possam acompanhar a aplicação dos recursos originários exclusivamente da anuidade profissional.
  • Reconhecimento dos novos profissionais, dos profissionais que mantêm seu registro ativo há mais tempo sem ocorrências ética-disciplinares, melhores formandos aprovados no Exame de Suficiência, notáveis professores e profissionais que prestaram relevantes serviços à classe contábil.

CLIPPING

Compilado de notícias nas quais a presidente é fonte de informação para os veículos de comunicação.

EDITORIAL

Este espaço é dedicado a artigos escritos pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar. Temas atuais e de interesse da área contábil são abordados de maneira mais aprofundada, com o intuito de levar mais informação ao leitor e promover reflexões.