Em 9 de dezembro, participe da Convenção Regional de Contabilidade de Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Osasco

Publicado em 3/12/2020

Em uma iniciativa inédita, o CRCSP, com o apoio das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, realiza este ano as Convenções Regionais de Contabilidade, eventos virtuais, gratuitos e abertos a profissionais da contabilidade de todo país e estudantes com cadastro no CRCSP. A última das seis Convenções será a de Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Osasco, em 9 de dezembro de 2020, a partir das 14h, que já está com inscrições abertas.

Foram realizadas as Convenções Regionais de Contabilidade de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba, em 4 de novembro, de Marília, Bauru, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos, em 11 de novembro, de Taubaté e Vale do Paraíba, em 18 de novembro, e de Campinas, Jundiaí, São João da Boa Vista, Sorocaba e Piracicaba, em 25 de novembro, e a de Guarujá, Santos, Santo André e São Bernardo do Campo, em 2 de dezembro. Juntas, as cinco primeiras edições somaram mais de 41 mil visualizações no YouTube.

As atividades são online e gratuitas, abertas aos profissionais da contabilidade de todo o país e estudantes com cadastro no CRCSP. A programação foi idealizada de forma regionalizada, com temas voltados a demandas de mercado de cada região participante. As convenções trazem painéis com temas atuais e relevantes, voltados a atividades econômicas de destaque nas regiões.

O lema das Convenções Regionais de Contabilidade é “O Contador à Frente da Transformação Digital e da Humanização” e cada uma das seis edições tem também um lema, de acordo com a temática da programação.

O lema da Convenção de Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Osasco é “O Contador à Frente da Tecnologia na Governança". A abertura da Convenção contará com a participação de presidentes das Entidades Contábeis e os conselheiros Adriano Gilioli e Wander Pinto farão a coordenação dos painéis.

Confira a programação:

PAINEL 1: “GESTÃO DO SPED E TRATAMENTO FISCAL COM TECNOLOGIA”

Palestrantes: Giovana Gubert Carrer – mestre em Ciências Contábeis; José Sérgio Fernandes de Mattos – especialista em Administração Financeira.

Moderadores: Edvaldo de Miranda – diretor do Sescon-SP - Regional Mogi das Cruzes; Claudinei Tonon – vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP).

PAINEL 2: “GOVERNANÇA E TECNOLOGIA SEMPRE”

Palestrantes: Edison Fernandes – professor do departamento de Contabilidade da FEA-USP; José Luiz Munhós – mestre em Ciências Contábeis e Atuariais; Marcos Augusto Assi Pereira – especialista em Governança, Compliance e Controles Internos; Mônica Pires – coordenadora da Comissão de Inovação do IBGC.

Moderadores: Valdeir Ferreira de Resende – diretor do Sescon-SP - Regional Osasco; Eurídes Batista Pudo – diretor do Sindicato dos Contabilistas de Santo André.

PAINEL 3: “NOVOS MODELOS DE GESTÃO”

Palestrantes: José Carlos Tiomatsu Oyadomari – coordenador do programa de pós-graduação do Mackenzie; Luciana Gavazzi Barragan – mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica.

Moderadora: Silvana Cesário de Araújo – diretora do Sescon-SP - Regional Guarulhos.

INSCREVA-SE AQUI.

A participação de todos é muito importante para que a classe contábil continue sempre atualizada e unida!